Bem Estar: Especialistas falam sobre os riscos do açúcar para obesidade e diabetes

Enfim o programa Bem Estar, da TV Globo, falou sobre o consumo de açúcar e a Diabetes. Digo enfim porque acreditava que pela incidência da doença no país o assunto seria logo abordado, o que não aconteceu. Mas aí está o programa!


Ponto positivo: A endocrinologista explica que o açúcar não causa a Diabetes, mas pode engordar e o fato de estar acima do peso pode desenvolver a diabetes tipo 2. A especialista em Diabetes, Maria Lucia Gianella, ressalta o fato de a mulher que toma 12 litros por dia ter engordado principalmente na região abdominal, o que facilita o desenvolvimento de doenças como Diabetes, hipertensão, entre outras. E fala ainda sobre a predisposição a desenvolver a Diabetes tipo 2, ou seja, se há casos na família a pessoa tem grandes chances de ter a doença. Com maus hábitos então...


Sobre o consumo de açúcar, eu praticamente não como mais, só em bolos e alguns doces. Mas vou te falar: NÃO FAZ FALTA! Demorei um tempinho pra me acostumar ao adoçante, investi até achar os que mais gosto (no meu caso, os com aspartame) e hoje não me imagino sem. Então, quem estiver a fim de diminuir a quantidade, invista. Vale a pena! Vale ressaltar que o açucar não tem nenhum valor nutricional, é apenas uma fonte de energia. E que, portanto, há outras fontes de energia muito mais saudáveis.


Bom, deixo aqui os vídeos dos dois blocos do programa com um agradecimento especial a Bruna Lís que me ajudou a conseguí-los:




Nesse outro videozinho aqui tem as entrevistas feitas a Dr. Gianella depois do programa na internet. Ela fala mais sobre a doença e sobre como substituir o açúcar.


E você, já pensou em diminuir a quantidade de açúcar que ingere todos os dias?


Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

3 comentários:

  1. Impressionante como não faz falta, né Luana. Dá ma olhada na reportagem da revista Época desta semana, tem uma reportagem sobre o açúcar e novas .Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Vou dar uma olhada sim, viu!
    E sobre o açucar, nenhuma falta! Hihihi

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem, legal seu blog. tudo q se refere a alimentação eu adoro!!
    BjksSSSSSS

    ResponderExcluir