Anvisa suspende importação do Glifage XR 500

Olá, pessoal

Muita gente viu a matéria abaixo sobre suspensão do Glifage XR 500 e outros medicamentos para o tratamento da Diabetes:

O Estado de S.Paulo - 16/05/13

Como eu tomo o Glifage fui atrás de mais informações com o pessoal da Merck. Segue a nota que eles me enviaram:

Foi publicada no Diário Oficial da União de 15 de maio de 2013 a Resolução - RE n° 1.736 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, a qual determinou a suspensão da importação dos produtos Glifage XR 500mg, Glucovance 250mg/1,25mg, Glucovance 500mg/2,5mg, Glucovance 500mg/5mg e Glucovance 1000mg/5mg, fabricados pela empresa Merck Santé S.A.S, localizada na França. 
Diante desse quadro, é imprescindível esclarecer que desde 2012, estes medicamentos já não são produzidos pela Merck Santé S.A.S, sendo fabricados exclusivamente pela Merck Brasil, que se encontra devidamente certificada pela Anvisa. 
A única exceção é o Glucovance 1000mg/5mg, que é fabricado pela Merck Santé. Contudo, mesmo essa apresentação segue com sua comercialização normal, visto que os lotes fabricados antes da suspensão da importação não têm nenhuma restrição de uso. 
A Merck aproveita a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a qualidade e respeito ao consumidor, assegurando que a continuidade da comercialização de toda a linha Glifage XR e Glucovance ocorre sem absolutamente nenhum tipo de risco. 
Caso queria acessar a nota publicada no site da Anvisa a respeito desse assunto, colocamos abaixo o link: 
http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/assunto+de+interesse/noticias/anvisa+suspende+lote+de+anabolizante+falsificado 
Colocamo-nos à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas através do Merck Atende (0800 7277293).
Bjinhus

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Um comentário:

  1. Faço quimio oral.Posso tomar glifage xr500 , um dia sim, outro não? Grata

    ResponderExcluir