Dando uma entrevista...

Na última sexta dei uma entrevista para o programa Fala Brasil da TV Record. A pauta basicamente abordava o dia a dia de uma pessoa com diabetes e as novas tecnologias (glicosímetro que encaixa no Iphone e insulina inalável).

Vou dizer aqui o que disse pra repórter.

1. O dia a dia de um pessoa com diabetes é sim trabalhoso e às vezes cansativo, mas é viável.  Depois de um tempo a gente se acostuma e vai levando como se fosse só mais uma atividade do dia. Até porque não adianta brigar...

2. O que mais me cansa, quando eu me canso, é ter que pensar no que eu vou comer. Não dá pra simplesmente ir enfiando na boca, porque as consequências aparecem rapidinho.

3. Das duas novidades,  insulina inalável e glicosímetro que acopla no Iphone, o que mais me impressiona e o que eu considero uma revolução é,  sem dúvida,  a insulina. O aparelho é bacana, moderno e com ferramentas muito boas, mas gráficos outros glicosímetros também tem. Já a insulina inalável seria uma baita mudança.  Nada de agulhada, de gente olhando quando a gente saca a seringa! Mas são só as minhas opiniões!

diabetes, glicossímetro, insulina, inalável, TV record, fala brasil

O que mais gostei de dar entrevista foi parar para pensar sobre mim. Quando a repórter perguntou o que mais me incomodava não foi medir ou aplicar insulina que me vieram a cabeça, foi exatamente pensar no que comer. Tenho a impressão sim de que seria mais fácil se pudesse só aplicar e sair comendo sem me preocupar se o tanto de insulina vai cobrir os carboidratos, se contei certo, se tô comendo o suficiente, se tem muita gordura, se é zero ou não...

É claro que fica automático,  mas que de vez em quando dá vontade de simplesmente não precisar, ah isso dá!

Até a próxima!

Luana Alves

Tenho mania de escrever e de ver sempre o lado bom das coisas. Com diabetes desde 2010, acredito que uma vida controlada e divertida é possível sim. Jornalista, creio que posso ajudar os outros a acreditar também. Que saber mais sobre mim? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário